22 de out. de 2006

Estudo aponta áreas com mais vagas na TI

Um levantamento realizado pela Conquest One aponta que as áreas de desenvolvimento, gestão de projetos e suporte técnico oferecerão mais vagas no setor de TI entre o último trimestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007. A responsável pela área de Recrutamento e Seleção da consultoria, Leila Costa, indica os setores Financeiro e de Telecomunicações como os que mais absorverão profissionais.

Leila lembra que especializações e atualizações são exigidas pelo mercado. "Os profissionais de desenvolvimento precisam de cursos que visam certificações em determinados ambientes como .NET, Java e SAP. "Para a área de gestão de projetos, cursos que proporcionam contato com as práticas do PMI, com ou sem certificados, são bastante solicitados. Em suporte, além do conhecimento técnico atualizado, se exige ITIL com ou sem certificação", completa.

R$ 8 mil

A faixa salarial dessas áreas varia em média de cinco a oito mil reais/mês, segundo a empresa. "Há vagas que ultrapassam esses valores porque pedem muito mais do que conhecimento técnico. Essas oportunidades buscam fluência na língua inglesa, experiência em projetos internacionais, MBA, atitude pró-ativa, bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe", diz Leila.

Perfil RH já tem 20 mil cadastros

A Conquest One conta com mais de 20 mil profissionais de TI cadastrados no seu banco de dados de talentos, conhecido como Perfil RH. A partir deste cadastro, os candidatos às vagas são monitorados, contatados e periodicamente avaliados.

VEJA MAIS:

Baguete



--
Douglas Daniel Del Frari
[...] um pouco sobre mim e minhas coisas...
http://douglas.frari.googlepages.com/

Nenhum comentário: